Família promove vaquinha para tratamento de jovem com câncer raro

Há quase um ano, a luta diária do jovem Lucas Demerval da Silva Sato, morador da Vila Verde, foi tema de reportagem no Portal Agora. Sato foi diagnosticado com sarcoma, uma doença composta por tumores malignos raros.

Em 2022, o câncer se espalhou para pulmão, fígado, esôfago, estômago e intestino. Com um intensivo tratamento, a doença parecia ter se estabilizado e regredido, mas infelizmente voltou, e recentemente passou a atacar pulmão e fígado de Lucas.

Na semana passada, o jovem precisou passar por uma cirurgia na boca, onde se originou o sarcoma. Nos próximos dias, deve passar ainda por outro procedimento cirúrgico, na parte óssea da boca. Por conta do tratamento complexo, o quadro de Lucas exige o uso de suplementos alimentares, com gastos que beiram os R$ 1.200 semanais.

Diante desse cenário, a família está se mobilizando e arrecadando doações para pagar pelos de suplementos, por medicamentos não cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e também para a compra de um inalador.

Quem quiser colaborar pode fazer as doações direto pela chave Pix (44) 9 9880-4551, que está no nome de Marlene Ruffo Stropa Siqueira, sogra de Lucas. Ou também pode procurar Marlene no CMEI Casa da Amizade, no Jardim Esplanada.