Família de servidora aposentada alega fraude em recebimento de auxílio

Na última quinta-feira (28), o Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) divulgou a informação de que servidores públicos de 388 cidades do Paraná (entre elas Mandaguari) solicitaram e receberam, de forma ilegal, o auxílio emergencial de R$ 600, criado pelo governo para auxiliar a população afetada economicamente pela pandemia de coronavírus. O Tribunal comunica que não descarta a possibilidade de fraude.

Em Mandaguari, 14 servidores teriam supostamente recebido o benefício, e na tarde desta sexta-feira (29), uma lista com os nomes dos funcionários públicos começou a circular em redes sociais.

A reportagem do Portal Agora foi procurada pela família de Benedita Vilas Boas da Silva, 76 anos. Aposentada pela Prefeitura de Mandaguari, Benedita aparece na lista, e familiares alegam que a idosa foi vítima de fraude.

O neto de Benedita, Gabriel, contou à reportagem que a servidora aposentada vai procurar a Polícia Civil para apurar a fraude, e também vai contratar um advogado para provar, na Justiça, sua inocência. “Podemos garantir que ela não fez o cadastro. Ela tem 76 anos e foi vítima de algum golpe, alguém fez o cadastro com o CPF dela”, afirma.