Escola Bom Pastor vai ganhar quadra poliesportiva

A Câmara de Mandaguari aprovou, na sessão ordinária da última segunda-feira (1), a abertura de crédito adicional especial no orçamento do município destinado à construção de uma quadra poliesportiva para a Escola Municipal Bom Pastor. De acordo com o Projeto de Lei nº 036/2020, cerca de R$ 775 mil devem ser investidos para a concretização da obra.

Com a medida, cerca de 330 crianças do ensino fundamental devem ser beneficiadas diretamente. Além disso, o espaço poderá ser usado em atividades diversas realizadas pela comunidade escolar. “Somos uma das escolas do município com mais alunos matriculados e o espaço para a realização de atividades externas é muito pequeno. Por isso, essa é uma grande conquista, que irá trazer mudanças significativas no dia a dia da escola”, comentou a diretora da instituição, Carmen Lucia Rafael.

APROVAÇÃO – Na sessão em que o projeto foi aprovado, todos os parlamentares aproveitaram o momento para expressar o contentamento com a medida. O líder de governo na Câmara, vereador Jocelino Tavares, pediu a tramitação da matéria em caráter de urgência. “Essa pauta é de extrema importância, porque vai melhorar a qualidade do ensino ministrado na instituição, beneficiando as crianças e os professores”, disse.

A vereadora Clarice Pessoa Pereira também ressaltou a importância da iniciativa. “Estamos muito felizes com essa aprovação, porque toda a comunidade escolar merece. Nós vamos continuar lutando por outras conquistas, como a quadra de esportes para a Escola Angelina Teixeira Pinheiro, que também precisa dessa melhoria”, destacou.

TRÂMITE – A quadra poliesportiva deve ser construída no terreno anexo à escola, que foi cedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Antes de ser votada em plenário, a matéria passou pela apreciação das comissões, que consideraram o processo legal e viável.

Aprovado pelo legislativo, o projeto precisa ser sancionado pelo prefeito para passar a valer como lei. A previsão é a de inclusão da obra ainda no orçamento de 2020.