Equipe de Mandaguari se destaca no Ranking Noroeste Mountain Bike

A equipe Mandaguariense Ciclismo participou, no domingo (7), da segunda etapa do Ranking Noroeste Mountain Bike, competição que classifica atletas para disputas estaduais e nacionais.

Com dez participantes na prova ocorrida em Maringá, a equipe local conseguiu bom desempenho, com alguns de seus atletas chegando ao pódio. Valdeir Viana alcançou o primeiro lugar na categoria Sport sub-55, enquanto Fábio Piazentin alcançou o quarto lugar na Sport sub-40.

Da mesma equipe, Marcial Farineli conquistou a segunda colocação na categoria Light sub-45, e Carlos Henriques Faria ficou em terceiro na Light sub-35 e quarto lugar geral da Light.

O circuito de provas continua, e as próximas etapas serão em Paiçandu, no dia 9 de junho, e Santa Isabel do Ivaí, em 7 de julho. A final do Ranking Noroeste foi marcada para o dia 4 de agosto e será disputada em Jandaia do Sul.

Histórico

Ao Jornal Agora, Fábio Piazentim, fundador da equipe, e Carlos Henriques Farias, que também integra a Mandaguariense Ciclismo, contaram que o grupo é focado em competições e existe há pouco mais de quatro anos.

“Ciclismo era uma atividade que eu não conhecia. Vivia jogando bola, quebrei o pé e decidi parar. Conheci o grupo do Márcio Augusto Copele, que se reúne aos finais de semana, e comecei com eles”, relata Fábio.

“Gostei de pedalar. Comecei com uma bicicleta de dois mil reais, fui na primeira corrida, peguei pódio, me empolguei e surgiu a equipe. Hoje tenho uma bicicleta de sete mil reais e outra de três mil reais”, complementa.

Os treinos ocorrem algumas vezes por semana. Carlos Henriques, que está no grupo desde o início do ano, conta que já percorreu trajeto de mais de 200 quilômetros. “Peguei a rodovia e fui até Mauá da Serra”, detalha.

Apoio

Para continuar participando e se destacando em competições, o grupo está em busca de patrocinadores. “Não conseguimos apoio do município, então contamos com apoio de empresas e moradores que queiram nos ajudar”, detalha Piazentin.

Nem todos os integrantes da equipe contam com uniforme, e o objetivo é que todos os 14 ciclistas tenham a vestimenta adequada. Além disso, o apoio obtido seria destinado ao transporte dos competidores, que muitas vezes precisam tirar dinheiro do próprio bolso para se locomover e transportar as bicicletas.

“Quem puder e quiser colaborar conosco será muito bem-vindo. É só entrar em contato comigo”, destaca o líder da equipe. O telefone para contato é (44) 9 9702-0197.