Em primeiro dia de vacinação, funcionários da saúde e idosos residentes do Asilo são vacinados

A manhã desta quarta-feira (20)  foi memorável para a história de Mandaguari. Por volta das 7h30 da manhã, na Unidade Básica de Sáude (UBS), ocorreu a primeira aplicação da vacina contra o Covid-19 em Mandaguari. 

Claudiosene Paulino da Silva, a “Nena”, de 66 anos de idade, dos quais 31 dedicados à saúde pública de Mandaguari foi a primeira profissional da área a ser vacinada contra a Covid-19 em Mandaguari. A segunda profissional ser vacinada foi e enfermeira do PAM (Pronto Atendimento Municipal), Viviane Aparecida Mulato, colaboradora da área há 4 anos.

As vacinas foram ministradas e aplicadas pela prefeita, Enfª Ivonéia Furtado que  foi professora de “Nena”, quando fez parte da primeira turma do curso de Técnica em Enfermagem do município na década de 1990.

Já no Asilo São Vicente de Paulo, Arminda de Oliveira Pereira, de 104 anos de idade, foi a primeira residente da instituição à receber a vacina contra a Covid-19. Também foram vacinados , João Cassamani, de 76 anos e Gonçalina Américo Dionísio, de 82 anos.

Ao todo 299 doses foram enviadas para a imunização dos profissionais das área de saúde e residentes do Asilo São Vicente de Paulo.