Elos Clube divulga nota de pesar pelo falecimento de Walter Domingos

Mensagem de pesar falecimento do ex-companheiro elista Walter Domingos

O falecimento do ex-companheiro Walter Domingos trouxe a presença da tristeza para dentro do Elos Clube de Mandaguari, DE-4, associado à Federação Internacional Elos da Comunidade Lusíada. Foi ele um dos associados fundadores, em reunião festiva, ocorrida em 26 de março de 1994. Durante muitos anos contribuiu, e muito, para a divulgação e concretização de projetos elistas em escolas, colégios e outras instituições culturais. Foi também presidente da Associação Mandaguariense de Artes, fundada pelo Elos Clube de Mandaguari. Deu à ela especial destaque.

Aliou a sua facilidade em comunicar-se através da poesia, da estória infantil, da crônica, do artigo à publicação de ampla  produção literária em livros próprios e em outros órgãos de comunicação. Deu destaque à importância do promover a   compreensão de que o hábito de ler, escrever e  interpretar contribuíam para o crescer na aprendizagem e no interagir com as  pessoas com quem se relacionava.

Registramos que esteve sempre disponível para atender a quem a si buscava para dialogar, para solicitar apoios diversos ou transmitir os seus conhecimentos, principalmente os colocados na área da literatura.

Com o seu falecimento já se tem visão de que o espaço cultural em Mandaguari apresentará diminuição em tamanho, pois parcela dele esteve sob a ação do escritor Walter Domingos, pessoa que cativava, agregava, produzia aproximações onde quer que chegasse ou com quem se relacionasse.

Obviamente que o seu nome, a sua produção literária continuará a ser levada através de projetos e outras ações onde a literatura demonstrar que tem espaço. A sua liderança, mesmo estando em outro plano, será mantida viva, pulsante, vibrante em ritmo e movimento. Afinal, Walter Domingos  foi  a essência do bem viver em coletividade.

Temos consciência de que o seu legado será respeitado e dará muito mais frutos, pois a árvore por si plantada é portadora de raízes profundas, sólidas.

Sinta a sua família, portanto, o quão valorizado ele será pelo Bem praticado nesta Terra e pelo legado riquíssimo deixado para todos nas áreas cultural e humana. O encontrar-se, agora, nos Braços do Pai Eterno é recompensa por ter sido cidadão cristão por excelência.

Mandaguari (PR-BR), 25 de março de 2021

Maria Inês Botelho

Presidente