Diretoras voltam a negociar com a Secretaria de Educação

Durante a última terça-feira (15), um grupo de diretoras e servidores de equipes pedagógicas da rede municipal de Mandaguari procurou a reportagem do Portal Agora para reclamar sobre uma proposta do município de reduzir pela metade as gratificações para conceder o reajuste de 33,24% dos servidores da educação. 

Nesta quarta-feira (16), um segundo grupo de diretoras e servidores de equipes pedagógicas se manifestou, informando que o posicionamento do primeiro grupo não representa toda a categoria. Além disso, o segundo coletivo relatou que a decisão de reduzir as gratificações não é definitiva, pois as negociações com a Secretaria de Educação continuam. 

ENTENDA O CASO – No final de janeiro deste ano, o governo federal anunciou um reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores. Em Mandaguari, servidores da educação estão pressionando para que o município conceda o reajuste integral. Foram realizadas manifestações na Câmara Municipal e também em frente à Prefeitura. 

Na última segunda-feira (14), houve uma rodada de negociações entre educadores e município. O poder público informou que vai conceder o aumento salarial, mas de forma parcial.