De passagem

De passagem por Mandaguari, Hegell Borges de Oliveira, de 31 anos, chamou a atenção no Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Mandaguari (CREAS) por estar tocando um violino.

A reportagem do Portal Agora conversou com o músico, que contou que é originário do estado de Goiás e que está morando no Paraná há cerca de 4 anos, passando de cidade em cidade ele e um amigo realizam trabalhos de limpeza de vidros, toldos e fachadas comerciais. A passagem por Mandaguari seria para atender alguns clientes e a intenção em seguida é ir para a cidade de Cascavel, onde segundo ele tem residência. Toda a viagem é feita de bicicleta.

Já quanto ao gosto pelo instrumento, Hegell contou que faz um curso técnico de música onde aprendeu a tocar violão, leitura de partituras entre outras técnicas. Durante o curso começou a tomar gosto pelo violino e que ficava dividido entre os dois instrumentos.

Após um acidente que deixou entre a vida e a morte, Hegell disse que recebeu um chamado e que passou a se dedicar somente ao instrumento, “O violino veio com o propósito de renovar a minha vida”.

Autodidata no violino, o músico está há cerca de um mês tocando somente o instrumento na linha da música clássica dando uma palhinha da Serenata Noturna de Mozart.

Viajando junto com Hegell está Paulo Cesar de 25 anos, que é natural de Cambé que fica na região metropolitana de Londrina. Paulo está aprendendo com o amigo a tocar citra, instrumento popular em vários países da América Latina.

No bate papo a dupla de viajantes contou que optaram por essa vida após ambos terem revelações espirituais. Sem levantar bandeira de qualquer igreja os amigos dizem que levam a palavra após muitos estudos.

“Eu acredito que tudo isso trouxe sentido para a minha vida”, finaliza Hegell.