Covid: veja o cronograma de vacinação desta quinta

Com informações de assessoria de imprensa

Nesta quinta (1º), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aplica a 1ª dose para crianças de 6 a 11 anos e a 2ª dose (Coronavac) para crianças de 6 a 11 anos, conforme agendamento, a 3ª dose para população em geral de 18+, a 4ª dose para imunossuprimidos e a 4ª dose para idosos de 80 anos ou mais, mediante agendamento – confira o cronograma no final do texto.

AGENDE LÁ – O município mantém o agendamento da 1ª e 2ª doses para crianças de 5 a 11 anos em todas as UBSs – com exceção da UBS Vila Vitória -, de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Os moradores da Vila Vitória e da zona rural podem realizar o agendamento em qualquer outra UBS do município.

Para se vacinar é necessário que a criança esteja acompanhada pelo pai, mãe ou responsável, desde que tenha o termo de autorização da vacina assinado pelo responsável legal. Além disso, é necessário apresentar o CPF do responsável, além do CPF e do Cartão SUS da criança. 

Todos os moradores devem apresentar documento com foto, CPF, Cartão do SUS e carteira de vacinação. Mandaguarienses imunossuprimidos devem apresentar, também, declaração médica.

Confira o cronograma de vacinação anticovid:

31/3 (Quinta-feira)

1ª dose para crianças de 6 a 11 anos 
Quantidade de doses: 20 de Coronavac
Senhas: conforme agendamento em UBSs
Onde: em todas as USBs de Mandaguari, exceto Vila Vitória

2ª dose para crianças de 6 a 11 anos 
Quantidade de doses: 30 de Coronavac
Senhas: conforme agendamento em UBSs
Onde: em todas as USBs de Mandaguari, exceto Vila Vitória

3ª dose para população em geral de 18+
Quando: 8h30 às 11h
Quantidade de doses: 250 de Astrazeneca
Senhas: 8h
Onde: Centro Esportivo do Jardim Esplanada

4ª dose para imunossuprimidos 
Quando: 8h30 às 11h
Senhas: 8h

4ª dose para idosos de 80+
Quando: a aplicação será feita na residência dos próprios moradores. Segundo a SMS, servidores que atuam em UBSs vão entrar em contato via telefone ou farão visitas aos pacientes para realizar o agendamento das doses anticovid. A imunização será feita de acordo com a disponibilidade de doses no município. É preciso ter recebido a 3ª dose há pelo menos 120 dias.