Covid: Vacinação em Mandaguari chega a maiores de 18 anos com comorbidades

A vacinação contra a Covid-19 em Mandaguari chegou nesta segunda-feira (7) aos maiores de 18 anos com comorbidades. A informação foi confirmada nesta manhã pela assessoria do município.

Quem faz parte do público-alvo desta nova etapa deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de onde mora para realizar consulta médica e emitir o laudo que atesta a comorbidade, ou apresentar laudo particular.

Quase 7,5 mil mandaguarienses receberam primeira dose da vacina

Dados atualizados pela Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS) mostram que quase 7,5 mil mandaguarienses já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Até o momento, o município recebeu 11.143 doses de vacinas, das quais 7.449 foram aplicadas como primeira dose e 3.694 como segunda.

Das doses já administradas pelo município, 61,7% foram fabricadas pelo laboratório Sinovac/Butantan, a Coronavac, e 38,3% foram produzidas pela Astrazeneca/Fiocruz. Da população mandaguariense já vacinada, 59,7% são mulheres e 40,3% são homens. 

A RNDS ainda informa que o dia em que o município mais aplicou as doses das vacinas contra o novo coronavírus foi no dia 20 de abril, onde 849 munícipes foram imunizados. Esse dia é seguido dos dias 25 de março, com 487 pessoas vacinadas, e o dia 30 de abril, com 377 doses aplicadas. 

 Vacinação em Mandaguari chega a maiores de 18 anos com comorbidades
(Foto: Divulgação)