Covid: Em uma semana, número de casos disparou e aumentou 600%

O boletim da Covid-19 desta sexta-feira (7) em Mandaguari confirma 22 novos casos da doença. Nas últimas 24 horas, testaram positivo 13 mulheres, com idades entre 23 e 54 anos, e nove homens, com idades entre 26 e 77 anos. 

Com os dados de hoje, Mandaguari acumula 70 novos casos somente nesta primeira semana de janeiro. O número representa um aumento de 600% em comparação com a primeira semana de dezembro de 2021, quando os boletins acumularam 10 casos. 

Aliás, só os números desta sexta-feira já quase superam os registrados em todo o mês de dezembro – foram 25 confirmações ao longo do último mês do ano passado, somente três a mais que os positivados das últimas horas.

Apesar da disparada no número de novas infecções, a Secretaria Municipal de Saúde informa que os pacientes em monitoramento não apresentam sintomas graves da doença e estão todos em isolamento domiciliar. 

O boletim desta sexta informa ainda que há 112 pacientes com sintomas similares aos da Covid, sendo considerados casos suspeitos. Confira os principais números da atualização de hoje.