Covid-19: Nesta terça, Mandaguari vacina moradores com 47 anos ou mais

A vacinação contra a Covid-19 em Mandaguari chega a moradores com 47 anos nesta terça-feira (6). As aplicações ocorrerão a partir das 15h no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dra. Renata Hernandes (antiga Escola Pallotti), no Centro. 

Ainda nesta terça, o município deve manter o agendamento e a vacinação de moradores com comorbidades, caminhoneiros, gestantes e puérperas.

É preciso apresentar carteirinha do SUS, comprovante de residência, CPF e RG ou documento de identificação com foto, além de documentação específica para cada grupo. 

GRAVIDEZ – Gestantes e puérperas com 18 anos ou mais podem agendar a imunização exclusivamente na UBS Centro, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30. As gestantes devem apresentar exame laboratorial/ecográfico ou cartão de pré-natal que comprove a atual gestação.

Já no caso das puérperas, é necessário apresentar comprovação do parto com o registro de alta hospitalar ou com o registro de nascimento. 

CAMINHONEIROS – A imunização de caminhoneiros, que não compareceram à campanha de vacinação em decorrência do trabalho, deve ser agendada diretamente na sede da Vigilância Epidemiológica, pelo número telefônico 44 3133-0329.

Os caminhoneiros devem comprovar a função, apresentando qualquer um dos seguintes documentos: Carteira de Trabalho ou crachá funcional; Contracheque com documento; Carteira de sócio de cooperativa do transporte; Carteira de sócio dos sindicatos de transportes; ou Comprovante no RNTRC.

Segundo a SMS, só poderá receber a vacina o caminhoneiro que atua exclusivamente com o transporte de cargas. Ao agendar a vacinação, os motoristas devem  apresentar uma carta-frete para poder comprovar a ausência.

COMORBIDADES – Segundo a SMS, pessoas com comorbidades, a partir de 18 anos, podem se vacinar nas UBSs Jardim Esplanada e Centro, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, de segunda a sexta. 

Serão imunizadas pessoas que se enquadram nos seguintes grupos: morador com doença permanente, com BPC (Benefício de Prestação Continuada), com doença renal crônica em diálise, com Síndrome de Down ou doenças crônicas – confira a lista de comorbidades.

Os pacientes deverão apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência e uma declaração comprobatória que deve ser assinada e certificada por um médico.