Corpo de Bombeiros divulga balanço de atendimentos realizados em Mandaguari

O Corpo de Bombeiros de Mandaguari divulgou um balanço de atendimentos realizados durante o temporal que aconteceu na última quinta-feira (29) na cidade.

Foram registrados 17 ocorrências de árvores no COBOM pelo 193 (Central de Operações Bombeiro Militar). Desse total, 10 eram tombamentos totais, 4 tombamentos parciais e 3 eram galhos mais grossos que caíram e causaram algum dano à imóveis.

Eles atenderam 24 casas com destelhamento, onde aproximadamente 100 pessoas foram afetadas, em nove bairros diferentes. Todas essas casas receberam lonas e, em alguns casos bem pontuais, os próprios militares efetuaram a cobertura dos imóveis. Foram entregues 150m de lona.

Três viaturas, com três bombeiros no caminhão ABTR (auto bomba tanque resgate), realizaram o corte e a desobstrução de vias, dois militares em uma camionete ABS (auto busca e salvamento), também operando com ferramentas, e um militar, que estava em uma viatura baixa ATP (auto transporte pessoal), fizeram um itinerário entregando lona para as residências afetadas.

Os bairros atingidos foram: Jardim Esplanada, Brasil, Vila verde, Tancredo Neves, Ipacaraí, Mandaguari I, Mandaguari II, Ernesto trolezi e Paulo Pimentel.

Houve também dois atendimentos de APH (Atendimento Pré Hospitalar) pelas equipes do SIATE, sendo que em um deles foi pedido apoio da ambulância do SAMU para transporte da vítima que se feriu por conta do temporal.