Conseg Pioneiros promove costelada beneficente

O Conseg Pioneiros de Mandaguari realizou, neste mês de maio, mais uma reunião pública de prestação de contas. O objetivo do encontro, que ocorreu na Câmara de Vereadores, foi apresentar balanço das atividades desempenhadas pelo Conselho nos últimos meses e apresentar propostas de novos projetos.

Promoções

O foco do Conselho no momento é levantar verba para viabilizar ações na área de segurança pública. “A nossa fonte de renda é a realização de promoções”, comentou o presidente do Conseg, Fernando Nanuncio. Entre os feitos já alcançados estão aquisições de equipamentos para polícia e recuperação de viaturas.

Em andamento, o órgão promove uma rifa para sortear uma motocicleta Honda CG Fan zero quilômetro. Os números custam R$ 25 e serão vendidos até o dia 20 de maio.

E começou também a venda de cartões para a segunda costelada beneficente, marcada para o dia 9 de junho, no Clube dos 33. Na ocasião também será sorteada a moto.

“Os convites para a costelada custam R$ 40, e no cardápio estão itens como costela, arroz, mandioca, salada de tomate e pão. As bebidas serão vendidas no local, e será necessário levar talheres e pratos. Quem for participar pode comer à vontade”, complementa Nanuncio.

Tanto os convites para a costelada quanto números da rifa para sorteio da moto podem ser adquiridos com os integrantes do Conselho e também na Agora Comunicação – Avenida Amazonas, 1472, Centro, sobreloja da Virtual Informática.

Recentemente, aliás, o órgão recebeu da Câmara um título de utilidade pública municipal. É algo que, de acordo com o presidente do Conseg, deve facilitar a realização de outras ações para arrecadar fundos, como bazar da Receita Federal, por exemplo.

Câmeras

Outro ponto abordado na reunião foi a instalação de câmeras de monitoramento. O piloto da iniciativa ocorreu em março, quando as centrais de vigilância foram habilitadas.

Por segurança, o Conseg não divulga o número de câmeras já instaladas nos pontos estratégicos da cidade. O sistema capta imagens e envia diretamente às polícias Civil e Militar.

Além dos pontos estratégicos, alguns equipamentos estão sendo instalados em empresas parceiras do Conselho. “Há até uma fila de espera para colocar esses equipamentos em operação. Estamos abertos a novas parcerias com entidades privadas e continuamos buscando isso. O monitoramento é essencial para a segurança pública”, comenta Fernando Nanuncio.

Apoio

Ao final da prestação de contas, os integrantes do Conseg fizeram um apelo. Eles lembraram que reforçar a segurança pública é luta constante e que precisa do envolvimento de todos.

O Conselho realiza reuniões mensais que são abertas ao público, oportunidade para que moradores fiquem a par do que ocorre no órgão e possam contribuir com sugestões e também participando ativamente das ações do órgão.