Conseg apresenta projeto piloto de monitoramento por câmeras
O Conseg Pioneiros apresentou, na sexta-feira (8), seu projeto piloto de monitoramento por câmeras para Mandaguari. O objetivo é instalar câmeras de vigilância em, inicialmente, cerca de 20 pontos da cidade.
O presidente do órgão, Fernando Nanuncio, esclarece que a princípio o Conseg conta com apoio da iniciativa privada. “Vamos apresentar o projeto aos comerciantes e empresários locais. Empresas e também pessoas físicas poderão participar do projeto adquirido câmeras, que serão incorporadas ao sistema de vigilância”.
Nesta fase de testes, o conselho adquiriu dois computadores e dois televisores para serem usados como bases de operação. Uma sala de monitoramento será instalada no Pelotão de Polícia Militar e outra na Delegacia de Polícia Civil. “Serão locais onde as autoridades terão acesso às imagens das câmeras de alta resolução responsáveis por efetuar o monitoramento”, acrescenta o presidente do Conseg Pioneiros.
Na apresentação do projeto o Conseg montou um showroom no pelotão. Na ocasião foi demonstrado o funcionamento do projeto. Em breve, o conselho pretende apresentar o showroom a pessoas interessadas em apoiar a ação poderão conhecer mais do projeto, além de poderem tirar dúvidas e entender as regras.
*Reportagem publicada na 292ª edição do Jornal Agora