Comissão da Saúde cobra informações sobre consultas especializadas

Membros da Comissão Especial de Estudos (CEE) da Saúde – grupo montado pela Câmara de Mandaguari para fiscalizar os gastos da pasta – estiveram em Maringá, na sede do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense (Cisamusep), onde cobraram informações sobre consultas especializadas que estão em contrato feito com o município.

Os vereadores foram recebidos pelo secretário executivo, Janilson Marcos Donasan, que explicou como a associação tem atendido a demanda mensal de Mandaguari para especialidades como oftalmologia, cardiologia e neurologia.

Os parlamentares solicitaram ainda explicações sobre os valores aplicados pelo município Junto ao Consórcio. Todas as informações serão documentadas pela CEE a partir de relatórios fornecidos pelo Cisamusep.

Os documentos foram legalmente solicitados por meio de ofício e devem ser enviados à Câmara nos próximos 15 dias. Os vereadores querem analisar todos os procedimentos realizados de janeiro até agora.

O grupo também verificou, na última semana, denúncias feitas por munícipes sobre o agendamento de exames sanguíneos. Os vereadores foram até a Secretaria Municipal de Saúde e constataram que o procedimento está paralisado, segundo o relato de servidores, em função da mudança para o prédio do laboratório.

A Comissão apura, ainda, a informação de que a verba destinada para a realização desses exames não é suficiente para suprir a demanda até o final deste ano.