Com vitória da oposição na presidência, Ivonéia fica sem parlamentares na Mesa Diretora da Câmara

A gestão da prefeita Ivonéia Furtado (Cidadania) começou com uma derrota na Câmara de Vereadores de Mandaguari. Logo após a posse, na manhã da última sexta-feira (1º), o Legislativo elegeu sua Mesa Diretora, composta por vereadores de oposição à prefeita.

Com chapa única na disputa, Alécio do Cartório (PSD) foi eleito presidente por unanimidade. Integram a chapa ainda Eron Barbiero (PSB), que passa a ser vice-presidente do Legislativo; Sebastião Alexandre (MDB), como primeiro secretário; e Sidney da Silva, (PSD), o Chiquinho, como segundo secretário.

Na próxima quarta-feira, dia 6, a Câmara deve votar também as comissões permanentes, composições técnicas criadas pelo Regimento Interno do Legislativo e constituídas de vereadores, com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara. 

A reportagem apurou que, como Ivonéia possui minoria no Legislativo, a tendência é de que ela também não tenha espaço nas comissões, e vai precisar dialogar com a oposição para ter governabilidade.

À DISPOSIÇÃO – Em discurso feito durante a solenidade de posse, o novo presidente da Câmara afirmou que as eleições se encerraram em novembro, e que está a serviço dos interesses da população. “As eleições já terminaram e o que todos nós precisamos é pensar no bem comum; pensar em Mandaguari. Por esta razão, estaremos aqui, prontos para lutar por nossa cidade. À prefeita Ivonéia, nossa total disposição. Tenho certeza de que, assim como nós, ela também está cheia de boa vontade para trabalhar pela nossa população”, disse Alécio do Cartório.