Com tempo estável, obras na entrada de Mandaguari são retomadas

Iniciadas em outubro do ano passado, as obras de revitalização na entrada de Mandaguari – que tiveram algumas paralisações por conta das chuvas – foram retomadas em ritmo acelerado nos últimos dias. Segundo a Secretaria de Obras, a área “passa por uma grande transformação para oferecer mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas e trazendo uma nova identidade visual ao município”.
A obra está sendo realizada no trecho compreendido entre a rotatória do Pronto Atendimento Municipal (PAM) até a rua Margarida Basseto, na entrada para a região do Cinco Conjuntos. A Secretaria de Obras iniciou o trabalho com a implantação das galerias pluviais e bocas de lobo em toda extensão da futura avenida.
A etapa atual, realizada pela empresa que venceu a licitação, compreende os serviços de topografia, terraplanagem, limpeza, pavimentação, ciclovia, calçadas, meio-fio, sinalização de trânsito e paisagismo. No valor de R$ 1.343.515,45 a obra tem prazo de entrega de 180 dias.
“Estimamos que a obra vai ser entregue antes do prazo. A empresa responsável adiantou muito os trabalhos no final do ano. De 20 de dezembro a 6 de janeiro a obra não avançou muito por conta das férias e também da chuva, que é algo típico desta época do ano”, afirma o prefeito Romualdo Batista ao Jornal Agora. 

Rotatória
Ainda à reportagem, Batistão confirmou que nos últimos dias engenheiros da prefeitura estiveram no local para estudar mudanças no trecho da rotatória do PAM. 
Ele afirma que serão necessárias alterações para facilitar o tráfego no local e a transição de motoristas da rodovia para a cidade, mas ainda não detalhou quais vão ser as mudanças. 
“Acreditamos que em um curto período de tempo, aquela região se transformará em área comercial, além de industrial. Vamos trabalhar o máximo possível para facilitar e melhorar a vida das pessoas que trabalham”, conclui o prefeito.