Com repasse insuficiente de doses, Mandaguari suspende vacinação do público em geral na quarta

Mandaguari vai suspender nesta quarta (1º) a vacinação da população em geral contra a Covid-19. O município aguarda a chegada de novas doses, que devem ser encaminhadas nesta semana pelo Governo Federal e pelo Governo do Paraná, para retomar a imunização por faixa etária – na terça, o município imunizou a população de 23+.

Mandaguari mantém a aplicação da 2ª dose de AstraZeneca para moradores com comorbidades nas UBSs Esplanada e Centro, conforme agendamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). É preciso apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

PÚBLICOS PRIORITÁRIOS – Seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), estão mantidos, também, o agendamento por telefone e a aplicação da 1ª dose em gestantes e puérperas, na UBS Centro (Rua Padre Antônio Lock, 382. Tel: 3233-2982), e de moradores com comorbidades, nas UBSs Jardim Esplanada (Rua Duque de Caxias, 50. Tel: 3233-7032) e Centro. O atendimento é feito das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30.

Ainda de acordo com o PNI, Mandaguari mantém o agendamento da imunização de caminhoneiros que não compareceram à campanha de vacinação, em decorrência do trabalho. O agendamento pode ser feito na sede da Vigilância Epidemiológica, pelo número telefônico 44 3133-0329.

Com informações de assessoria de imprensa.