Colégio Sagrada Família esclarece caso relacionado a suposto sequestro de criança

Representantes do Colégio Sagrada Família entraram em contato com a redação do PortalAgora.com para divulgar uma nota de esclarecimento sobre uma suposta tentativa de sequestro registrada na instituição na tarde da última quarta-feira (20).

Confira o texto na íntegra:

 

O Colégio Sagrada Família vem, na pessoa da Diretora Irmã Carolina Kudlawiec, esclarecer o episódio ocorrido na tarde de ontem (20), nas proximidades do colégio e que veio a acarretar falsas interpretações, por parte de algumas pessoas, sobre uma suposta tentativa de sequestro.

Houve, realmente, a situação de um senhor que se aproximou do portão de saída de alunos, perguntando por um dos estudantes da Educação Infantil sem, no entanto, ser reconhecido como alguém previamente liberado para buscar a criança e que não sabia responder a questionamentos realizados, como o nome completo do aluno.

A professora, então, com a responsabilidade que lhe é cabível, orientou que o homem aguardasse na parte externa do Colégio, o que foi acatado pelo mesmo que, sem insistir distanciou-se do local.

Mais tarde, o colégio veio a tomar ciência de um fato que esclareceu o ocorrido.

Ocorreram, sim, uma série de coincidências que vieram a resultar nessas inverdades, inclusive o envolvimento de uma caminhonete Montana preta, que estava nas imediações por outros motivos, como averiguado pela Polícia Militar.

Salientamos também, que o cidadão em questão é conhecido e bem visto pela sua idoneidade e papel na sociedade, apenas não foi reconhecido pela professora no momento.

Ressaltamos ainda, que o colégio prima pela segurança dos seus alunos, mantendo-os dentro das dependências, até que alguém, reconhecido pela professora responsável, venha buscá-los.

Em nota, a Polícia Civil esclareceu que não há qualquer procedimento investigatório em curso quanto a suposta tentativa de sequestro nas imediações do Colégio.