Cocari lança campanha de apoio às Secretarias de Saúde dos municípios das áreas de ação da cooperativa

O presidente da Cocari, Vilmar Sebold, anunciou nesta quarta-feira (25), o início de uma campanha de voluntariado em favor das Secretarias Municipais de Saúde nas comunidades em que a Cocari atua.

Reconhecendo o importante papel das Secretarias Municipais de Saúde e pensando em contribuir com a prestação dos serviços essenciais neste momento, a Cocari decidiu mobilizar associados e colaboradores para contribuírem com o trabalho de preservação da saúde da população nos municípios em que estão inseridos. Segundo o presidente da Cocari, essa é uma iniciativa de incentivo à participação e integração da sociedade.

Para isso, a cooperativa lança uma campanha de doação de parte das sobras do ano de 2019, sendo que o valor doado será definido por cada associado. Os colaboradores da cooperativa também poderão aderir à campanha optando pela doação de uma parte do recebimento sobre o Plano de Participação nos Resultados (PPR) da cooperativa.

“Devido à importância do setor de saúde, faremos essa campanha a partir desta quarta-feira (25) até o dia 31 de março”, destacou o presidente. O contato com os associados será feito pelas unidades da cooperativa por telefone ou via WhatsApp.

Campanha no Paraná

“Na próxima semana, temos a previsão de começar a pagar as sobras do ano de 2019 para os associados do Paraná.  Nossa proposta é fazer uma ação de voluntariado. Nossos colaboradores entrarão em contato com os produtores que têm sobras a receber. Os associados poderão avaliar, junto a suas famílias, se escolherão fazer as doações. Destacamos que a participação nessa campanha não é obrigatória, entretanto, acredito que podemos fazer a diferença em cada município onde atuamos”, ressaltou o presidente.

“Nós fomos abençoados com uma boa safra e acreditamos que podemos contribuir um pouco mais para superar essa crise”, acrescentou.

Prestação de contas e certificação

Ao final da campanha, será solicitado um relatório às Secretarias de Saúde dos municípios para realizar a prestação de contas aos associados. Além disso, haverá uma premiação para as três unidades que tiverem o maior número de adesão proporcional dentro do percentual de sobras previsto para os associados. “Faremos um certificado de voluntariado que ficará exposto na unidade, demonstrando o comprometimento dos produtores da Cocari com a Secretaria de Saúde e com a sociedade dos municípios a que estão vinculados”, explicou Sebold.

Campanha no Cerrado

Na região do Cerrado, as sobras da cooperativa não são distribuídas, e sim capitalizadas. Portanto, a Cocari convida os associados a fazerem doações de algumas sacas de soja tendo em vista a boa produtividade da safra atual. “A cooperativa transformará a produção em recursos financeiros e a doação será feita para a Secretaria de Saúde do município do associado. O convite se estende também aos colaboradores da região do Cerrado, para que doem parte de sua participação nos resultados”, sugeriu o presidente.