Cocari entrega doações da Campanha Corrente do Bem

Para encerrar a bem sucedida campanha de voluntariado Corrente do Bem, as unidades da Cocari estão realizando a entrega dos cheques com o valor levantado a partir das doações de cooperados e colaboradores às Secretarias de Saúde dos municípios a que pertencem os associados da Cocari.

Para o membro do Conselho Estratégico da cooperativa, Juliano Sacheta, que participou do momento de entrega das doações, a gratidão dos profissionais das secretarias foi notável. “Todos os que receberam o dinheiro das doações agradeceram muito, porque esse dinheiro está chegando em uma hora crucial. A pandemia pegou todos de surpresa. Isso vai estimular os outros empresários de todas as cidades a contribuírem um pouco também”, acredita.

Para Sacheta, a partir desta ação, é possível perceber a contribuição da cooperativa para intensificar o bem-estar da comunidade. “Cada cooperado doou o que pôde e a cooperativa foi o veículo para isso, chamando os cooperados a participarem. Será possível enxergar que toda cooperativa tem interesse pela comunidade, oferecendo, entre outros serviços, a capacitação aos cooperados e seus filhos”, destacou.

“Muito obrigado a todos que doaram um pouquinho da sua contribuição. Está sendo um bem para o uso de todos. Se cada pessoa seguir o exemplo desses cooperados, a nossa situação será muito melhor. Sinceramente, muito obrigado, isso vai voltar em dobro para vocês”, agradeceu.

Para a secretária de saúde de São Pedro do Ivaí-PR, Simone Tavares Magri, a ajuda foi muito oportuna. “As doações vieram em um momento muito bom. Ficamos muito contentes em saber do resultado em todas as unidades, foi bem significante e, para nós, vai fazer toda a diferença”, observou.

Segundo Magri, a ação apenas reforça a valorização dos cooperados que a Cocari mantém no cotidiano. “Sou filha e esposa de cooperados. Meus filhos adoram a Cocari. Percebemos que o acolhimento na cooperativa é diferente”, pontuou.

A secretária de saúde explica que as doações serão usadas em práticas de prevenção. “Nunca tivemos isso no Brasil e sabemos que esse vírus não pode ser comparado a nenhum outro. Não existe vacina para ele, o que temos é a prevenção e o isolamento social. Não sabemos quem está com o vírus, não tem como diagnosticar no primeiro dia, porque ele só vai se manifestar do 7.º até o 14.º dia”, ressaltou.

Magri enfatizou que a campanha foi de grande ajuda. “Tenho só a agradecer à Cocari e a todas as empresas que estão ajudando a saúde de nosso município. Não vamos esquecer desse gesto dos colaboradores e cooperados”, disse.

Gerente da regional de São Pedro do Ivaí-PR, que atende os municípios de São Pedro do Ivaí-PR e Bom Sucesso-PR, Márcia Regina Caetano, comentou sobre o orgulho de participar da história da cooperativa, tendo em vista ações como a campanha Corrente do Bem.

Para a gerente, a comunidade se sente valorizada com essa ação. “Conversei com prefeitos e secretários e todos eles se sentiram apoiados pela Cocari. Nós sentimos que, onde há uma cooperativa, a comunidade ganha”. Por ter participado da abertura de unidades, a gerente diz que consegue notar a transformação local. “Economicamente, as propriedades valorizaram e, socialmente e culturalmente, os produtores são outros”, sublinhou.

Márcia Caetano relembrou que esta campanha colocou em prática o sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade e agradeceu aos participantes da Corrente do Bem. “Gostaria de agradecer, em nome do todos os gestores da Cocari, aos cooperados e colaboradores que acreditaram, que vestiram a camisa. Não importa o valor com que cada um contribuiu. Esse valor está fazendo diferença em cada município onde a Cocari atua, está sendo bem administrado e, de alguma forma, vai servir para amenizar os efeitos desse vírus”, disse.

Cristiane Bento, coordenadora do Núcleo Feminino da Cocari em São Pedro do Ivaí-PR, expressou sua satisfação em representar o núcleo na entrega das doações. “Fiquei muito contente pelo ato da cooperativa e por ver a união das pessoas para ajudarem nessa campanha”.

“Gostaria de agradecer à cooperativa, que desenvolveu essa campanha que teve uma arrecadação espetacular, e de agradecer aos cooperados e cooperadas, e colaboradores que ajudaram. Sabemos que, por trás dessa parte financeira, há uma doação feita de boa vontade, que é o que importa”, destacou.