Chuva causa estragos em Mandaguari
A chuva da noite desta quarta-feira (4) e madrugada desta quinta-feira (5) causou estragos em toda cidade.
Algumas árvores caíram por conta da chuva e causaram danos na rede elétrica e estragos em algumas residências de Mandaguari, por conta disso muitos bairros tiveram queda ou ficaram sem energia elétrica. Consequentemente alguns lugares ficaram também sem água.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros divulgou uma lista com os lugares onde árvores caíram:
Rua Gomercindo Bortolanza, ao lado do Cemitério Municipal;
Rua Caetano Munhoz da Rocha, nas proximidades do Colégio José Luiz Gori no Jardim Hawai;
Rua Arthur Beline, nas proximidades do Camargo Lanches no Jardim Cristina;
Rua Antonio Felicio, nas proximidades do Mineirinhos Lanches na Popular II;
Rua Jose Pardo, nas proximidades do Bar Vicente no Jardim Progresso I;
Rua Francisco Neiro, fundos da fábrica de postes da Romagnole no Jardim Progresso I;
Rua Francisco Neiro, nas proximidades da loja de skate no Jardim Progresso I;
Rua Argenta Milani Nanci, ao lado da Igreja Congregação Cristã no Jardim Boa Vista.
A primeira ocorrência atendida foi na Rua Gomercindo Bortolanza, ao lado do Cemitério Municipal, às 16h e a última ocorrência atendida foi por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (5).
Ao total foram registradas oito árvores caídas. Dessas apenas uma não foi possível realizar o corte na noite de ontem (4), na Rua Jose Pardo, mas os bombeiros estão trabalhando na manhã de hoje (5) para fazer a remoção.
As quedas de energia e fortes chuvas prejudicaram a comunicação do Corpo de Bombeiros de Mandaguari, que ficaram incomunicáveis por horas tanto pelo 193 quanto pelo 3133-0030. Os pedidos de atendimento tiveram que ser feitos pessoalmente na sede da corporação.
Outra ocorrência por conta da chuva foi registrada na noite de ontem (4). Uma equipe do SIATE foi acionada para atender um senhor, de 61 anos, que sofreu uma queda de mesmo nível. A vítima escorregou na rampa molhada dentro do quintal de sua residência, ele relatou dores na cabeça, dificuldade para respirar e ficou desorientado. Ele foi socorrido e encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal (PAM).
Alguns bairros, como o São Marcos e o Jardim Esplanada, continuam sem energia elétrica e água na manhã desta quinta-feira (5). Ainda não há previsão de volta por parte da Copel e da Sanepar.
Moradores de toda cidade também relatam que estão sem torre de internet da linha de telefonia TIM desde ontem (4), enquanto que em cidades da região, como Marialva e Jandaia do Sul, o problema já foi solucionado.