Câmara recua sobre aumento de vagas após três vereadores se anteciparem contrários a discussão

Durou poucas horas a possibilidade de aumentar de nove para 13 o número de vereadores na Câmara Municipal a partir do próximo ano. Em reunião tensa, o legislativo decidiu recuar da proposta.

No final da tarde de segunda-feira (8) o Portal Agora noticiou que houve a convocação de uma reunião para tratar do aumento das vagas. Agendada para às 18 horas, antes da sessão, a reunião foi marcada por tensão e até bate boca entre vereadores.

O esboço do projeto foi feito pela advogada Laura Rodrigues Simões, com argumentos defendendo o aumento das cadeiras. 

Os vereadores Eron Barbiero (União Brasil), Márcio Cledson (Cidadania) e Danilo Camilo (PDT) se anteciparam contrários ao avanço da discussão. 

A reportagem apurou que a advogada orientou o Presidente da Câmara, Alécio Bento da Silva, a recuar e não colocar o projeto para tramitar, caso não houvesse unanimidade na ideia.

Segundo dois vereadores ouvidos pela reportagem, a péssima repercussão nas redes sociais contribuiu para o recuo do tema. 

Baseado no salário atual dos vereadores, aumentar as vagas poderia gerar um impacto de R$ 1 milhão e 400 mil nos quatro anos de próximo mandato.