Câmara de Mandaguari abrirá PSS para cargo de contador
A Câmara Municipal de Mandaguari abrirá processo seletivo simplificado (PSS) para a contratação temporária de um (1) contador. A vaga regularizará o departamento de contabilidade do Poder Legislativo, ocupado, desde março deste ano, por servidor cedido pela Prefeitura. A carga horária semanal do contrato é de 40 horas.
O Projeto de Lei que autoriza a abertura do PSS (014/2019) foi aprovado pelos vereadores na sessão ordinária desta segunda, 24. A administração da Casa aguarda a sanção da Lei para nomear a comissão responsável pelo processo. A expectativa é de que o edital seja publicado até o fim desta semana.
De acordo com as prerrogativas do processo simplificado, o contrato temporário terá duração de 12 meses, podendo ser estendido até 24. O servidor terá direito a salário, 13°, e férias proporcionais ou integrais. Mais detalhes serão disponibilizados no edital.
A contratação se baseia na Lei Federal 8.745/1993, texto que trata da necessidade temporária excepcional de interesse público. O cargo de contador da Câmara deverá ser ocupado por servidor efetivo após realização de concurso, previsto para o próximo semestre.