Caged: Mandaguari abriu 76 novos postos de trabalho em agosto

O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou, nesta quarta-feira (25), mais uma edição do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), levantamento que acompanha mensalmente a evolução do emprego formal no Brasil. O relatório de hoje traz dados relativos a agosto.

Segundo o Caged, no mês passado Mandaguari registrou 314 contratações e 238 demissões, o que resulta em um número positivo de 76 novos empregos gerados no período. As contratações foram “puxadas” por indústria, comércio e setor de serviços.

Setores como construção civil e agropecuária também contrataram, e apenas o extrativismo mineral teve resultado negativo em agosto. No acumulado do ano, a cidade registrou 2.764 admissões e 2.295 desligamentos, mantendo resultado de 469 novos postos formais de trabalho.

Marialva

Em agosto, Marialva teve 262 contratações e 227 demissões, encerrando o mês com 35 vagas novas. A cidade foi impulsionada principalmente pelo comércio, seguido de serviços e indústria, enquanto construção civil e agropecuária tiveram baixas no período.

Neste ano, o município contabilizou 2.201 admissões e 1.808 desligamentos, tendo saldo de 393 novos postos de trabalho até setembro.

Jandaia

Em Jandaia, agosto foi um mês positivo para a geração de empregos. Foram 173 contratações e 168 demissões ao longo do período, um resultado de cinco novas vagas abertas.

De janeiro a setembro, Jandaia registrou 1.619 admissões e 1.478 demissões, portanto tem até aqui o número de 141 postos de trabalho abertos.