Briga na Estação Ferroviária volta a acender alerta sobre segurança em Mandaguari

Moradores e comerciantes relatam aumento da sensação de insegurança e cobram medidas para resolver problemas recorrentes na região

Um vídeo de uma briga envolvendo duas mulheres na manhã deste domingo (21), que círculos por grupos de mensagens, voltou a chamar a atenção para os problemas registrados na região da Estação Ferroviária de Mandaguari. As agressões ocorreram em um dos pontos mais movimentados da cidade e reforçaram a preocupação de moradores e comerciantes com a situação do local.

Segundo relatos da comunidade, a área vem sendo alvo de reclamações há bastante tempo devido a constantes episódios de confusão, consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e presença de usuários de drogas. Além disso, moradores afirmam que as ocorrências têm contribuído para o aumento da sensação de insegurança na região.

Quem vive ou trabalha nas proximidades relata que a Estação Ferroviária tem registrado frequentes desentendimentos, além de casos de furtos, roubos e outras situações de violência. A população também aponta que a presença constante de pessoas em situação de rua no local tem agravado os desafios enfrentados na área.

Diante do cenário, moradores e comerciantes cobram maior fiscalização e ações efetivas dos órgãos responsáveis para garantir mais segurança e tranquilidade. Entre os pedidos estão o reforço do policiamento, medidas de assistência social e iniciativas integradas entre município e Governo do Estado para enfrentar os problemas que vêm sendo registrados na região.