Briga de facções motivou homicídios, diz Polícia Civil

A reportagem do PortalAgora.com entrevistou na manhã desta segunda-feira (18) o delegado titular da 55ª DP de Mandaguari, Zoroastro Nery do Prado Filho, que falou sobre os homicídios de Victor Lança, Maurício Júnior e João Vitor Furtado, registrados durante a madrugada de domingo (17) na cidade.

Sobre a possível ligação entre os assassinatos, Nery afirma que “estão interligados, sim. Trata-se de um desentendimento entre grupos rivais de tráfico de drogas”. De acordo com o delegado, os suspeitos de efetuarem os disparos estavam em uma moto, que foi perseguida pela Rotam da Polícia Militar mas conseguiu fugir.

“Hoje nós vamos contar com apoio da 9ª Subdivisão Policial nas investigações, que estão em fase adiantada”, garante o delegado. De acordo com Nery, a polícia teve acesso a imagens da chácara onde foram assassinados dois jovens.

Nesta segunda a Polícia Civil também ouve testemunhas dos homicídios.

Corpo carbonizado

Nery também falou sobre o corpo que foi encontrado carbonizado em um automóvel em estrada rural que liga Mandaguari a Marialva. Segundo o delegado, a polícia acredita que o cadáver seja de um morador de Sarandi que desapareceu na semana passada. A Civil instaurou inquérito para apurar a autoria do crime.