Batistão protocola defesa na Câmara

O prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista (PDT), protocolou na tarde de quinta-feira (23) sua defesa na Comissão Processante da Câmara de Vereadores que apura denúncia de possíveis irregularidades na construção do canil municipal.

Em sua defesa, Batistão afirma que não há irregularidade alguma na obra que, segundo ele, “foi construída seguindo todos os trâmites legais”. O documento entregue à Câmara apresenta provas de que a obra é regular, e que houve recuperação a área que antes era um depósito de lixo e entulho. O processo de saneamento teve início em gestão anterior à de Romualdo, inclusive tendo recebido aporte financeiro em 2002.

Além das provas, a defesa apresenta tese de que a denúncia tem cunho político e eleitoral “visando desconstruir a popularidade e honra do atual prefeito”. A defesa também aponta que o autor da denúncia, Marcelo Bedendo, é fiscal de obras concursado da Prefeitura de Mandaguari, e teria a função de notificar e até mesmo embargar o andamento da obra caso houvesse irregularidades, porém nada fez.

No documento, a defesa de Batistão alega ainda que Bedendo é desafeto declarado do prefeito, inclusive em audiência na Justiça Eleitoral já foi declarado suspeito para testemunhar contra Batistão e foi ouvido pela juíza apenas na qualidade de informante.

Além disso, antes da construção da obra, foi realizada visita técnica pelo engenheiro civil responsável pela execução da construção. O canil possui Habite-se, Licença do Corpo de Bombeiros, registro no Conselho de Medicina Veterinária e registro no CREA.