Batistão decreta Situação de Emergência em Mandaguari

O prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, decretou Situação de Emergência em Saúde Pública no município por conta do novo coronavírus (Covid-19).

Pelo decreto publicado nesta quarta, estão suspenas as aulas da rede municipal de ensino, atividades com pessoas acima de 60 anos e demais atividades de grupos de convivência, a partir de sexta-feira (20), por prazo indeterminado.

Também foi suspenso atendimento ao público de órgãos como Procon, Agência do Trabalhador, Tributação, Protocolo e Assistência Jurídica Municipal. 

Recomendações

No decreto, Batistão recomenda ainda o fechamento de academias pelo prazo de quinze dias a partir de sexta-feira, por conta da alta rotatividade de pessoas nestes estabelecimentos. Sugere ainda que clínicas e estabelecimentos privados organizem horários de atendimento para evitar aglomeração de pessoas, reforçando medidas de higienização com a disponibilização de álcool gel.

Estabelecimentos como restaurantes, lanchonetes e bares também deverão adotar medidas de prevenção para conter a disseminação do coronavírus. 

Fiscalização

Ainda segundo o decreto, o Procon vai intensificar fiscalizações para coibir o aumento de preços de insumos e serviços relacionados ao enfrentamento ao novo coronavírus.