Aquilo que queremos

Minhas queridas, hoje é dia de luta e resistência.  Orgulhosas das conquistas que obtivemos ao longo de anos, mas conscientes dos muitos grilhões que ainda nos prendem e oprimem.

Queremos viver com plenitude de direitos, mas não queremos estar sozinhas. Queremos direitos para as mulheres pobres, prostituídas, encarceradas, em zonas de guerra, vivendo em situação de rua, as mulheres trans, as travestis que se escondem nos muros das esquinas, as mulheres que vivem com HIV/ aids e são estigmatizadas.

Queremos direitos para as meninas negras e pobres, que são exploradas, humilhadas, abusadas sexual e moralmente. Queremos avançar em direção a dias melhores, mas não queremos ir sós. Queremos estar ao lado das mulheres latinas, valentes sobreviventes deste continente misógino. Queremos direitos para as palestinas.

Queremos direito para todas as mulheres dos povos originários. Queremos, acima de tudo, estar vivas. A luta de uma deve ser a luta de todas.  Empoderamento não é individual; empoderamento é conquista coletiva. Não nos deem bombons ou flores neste dia. Nos deem as mãos para o fortalecimento dessa luta!!!!