APP-Sindicato divulga nota de esclarecimento e convoca assembleia para esta terça

A APP-Sindicato de Mandaguari, que representa os trabalhadores da educação, divulgou uma nota de apoio e esclarecimento por conta da greve geral convocada pelo SISMMAV e que começa na quarta-feira (29). No comunicado, a APP ainda convoca uma assembleia para esta terça-feira (28), para discutir uma possível greve também dos profissionais da educação. Leia a nota na íntegra:

NOTA DE APOIO E ESCLARECIMENTO

A APP-Sindicato legitima representante dos trabalhadores e trabalhadoras em educação da rede Municipal de Ensino do Município de Mandaguari vem a público reafirmar a defesa pelo Piso Nacional do Magistério em toda carreira, condições dignas de trabalho e valorização profissional.

Declaramos apoio aos servidores municipais nas pautas reivindicadas pelo sindicato que os representa, o SISMMAV. Algumas delas também são da educação, dentre elas: melhoria no auxílio alimentação, implantação de auxilio transporte, natalidade e filho(a) especial. Nos solidarizamos com o movimento reivindicatório que acontecerá na próxima semana, caso não haja negociação com o Executivo.

Esclarecemos que este Sindicato convocará toda a categoria da educação para uma assembleia na próxima terça-feira, 28/03/2023, às 17h em primeira convocação, na Câmara Municipal com a seguinte pauta: 1. Avaliação das Negociações de 2022 e 2023; 2. Mobilizações; 3. Greve. Temos pautado uma Audiência Pública que será realizada em 05/04/2023, onde a contadoria e o jurídico da APP apresentarão o estudo sobre as condições fiscais e financeiras do Município, trazendo à luz a viabilidade do cumprimento da Lei Federal Nº 11.738/2008 em consonância com a Lei Municipal Nº 1.327/2008.

Solicitamos a solidariedade de toda a sociedade mandaguariense acerca das reivindicações dos servidores públicos municipais, responsáveis pelo atendimento da população em todas as áreas.

Neste sentido conclamamos a Gestão Municipal, sob responsabilidade da prefeita Ivoneia Furtado Aparecido de Andrade, que também é funcionária de carreira e conhece de perto a realidade e as necessidades dos servidores municipais, a abertura de diálogo com propostas concretas que atendam as demandas solicitadas.