Aplicativo móvel Petis será utilizado pelo Centro de Bem Estar Animal

O prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista,assinou na sexta-feira (27) um Acordo de Cooperação Técnico para o uso gratuito do aplicativo móvel PETIS que irá cadastrar todos os animais (cães e gatos) do município e será utilizado pelo Centro de Bem Estar Animal.

Desenvolvido por uma empresa maringaense e já utilizado com bastante eficiência pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Maringá, o software poderá ser baixado em dispositivos móveis como smartphones e tablets e será utilizado já na próxima etapa do programa de castração animal. “É uma tecnologia que irá nos auxiliar primeiramente nesse programa de castração principalmente evitando as faltas por esquecimento. Vamos estar em contato diretamente com o dono do animal para passarmos os recados importantes”, diz o secretário de Meio Ambiente, Paulo Conte.

O diretor da empresa, Marcos Paliari explicou ao prefeito, ao secretário e os servidores da Secretaria de Meio Ambiente, as vantagens do app e a facilidade para utilizar a ferramenta. “Com esse aplicativo será possível ter o Registrado Geral do Animal, inclusive com as fotos dos cachorros e gatos. Estou cedendo o uso do software sem custo algum para o município de Mandaguari por 12 meses. Tenho certeza que será inovador e de muita utilidade”.

Batistão agradeceu a cortesia e reforçou a importância da tecnologia a favor do Bem Estar Animal. “Muito inovador esse contato através do aplicativo, que vai nos auxiliar na convocação para a terceira etapa do programa de castração e também para termos os registros dos animais. Agradeço ao Marcos Paliari por nos ceder o uso, sem custo algum para o município, desse software para pets”.