Ao tomar vacina, mandaguariense homenageia o pai, que faleceu em decorrência da Covid-19

Enquanto a vacinação contra a Covid-19 avança em todo o mundo, ainda assim não esquecemos daqueles que perdemos para a doença. É o caso da mandaguariense Andreia Lopes, moradora da Vila Vitória, que foi vacinada na última terça-feira (3), e levou consigo a foto do pai, Antônio Inácio da Silva Filho, que faleceu em decorrência da Covid.

Conhecido como Tonhão Caminhoneiro, Silva faleceu em fevereiro de 2021. Ele era morador da Vila Vitória há 42 anos, foi realizar um serviço na Bahia e foi acometido pela Covid, que o levou a óbito na cidade de Feira de Santana.

“Me senti aliviada por tomar a primeira dose, e ao mesmo tempo triste de saber que meu pai se foi sem conseguir. Quero que todos se lembrem o quanto quem perdeu alguém da família ou algum amigo se sente triste. Estamos quase todos vacinados, e a vida segue, infelizmente sem o meu pai. Mas sou grata por ainda ter muitos familiares ao meu lado”, afirma Andreia, que tomou ontem sua primeira dose de vacina anticovid.

Ao mesmo tempo em que comove, o gesto da mandaguariense nos faz refletir sobre cada pessoa que perdemos para a Covid-19, mas também ajuda a manter acesa uma luz. A da esperança que, com o avanço da vacinação, vidas possam ser salvas.