Alteração em horas extras de motoristas da Saúde causa polêmica
Na tarde de quarta-feira (1º), rumores circularam em redes sociais apontando que motoristas da Saúde fizeram, em frente ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), uma paralisação. A mobilização teria ocorrido por conta de supostos cortes de benefícios de diárias e horas extras.
Ainda segundo as informações em redes sociais, a situação só teve fim quando o prefeito Romualdo Batista e a secretária de Saúde, Vanessa Javera Castanheira, se reuniram com os motoristas e esclareceram a situação.
Município
A reportagem procurou a assessoria da Prefeitura de Mandaguari para obter um posicionamento do Executivo. Até a publicação desta reportagem, o município não se pronunciou sobre o caso. O texto será atualizado assim que uma nota oficial for publicada.
Secretária
A secretária Vanessa Castanheira também foi procurada. À reportagem ela afirmou que não ocorreu paralisação. “Até porque isso nem pode ocorrer. Os motoristas atendem pacientes graves, e serviço de urgência e emergência não pode parar. O que houve foi um grande mal entendido, só uma questão de acerto em relação a hora extra”, destaca.
“Hoje de manhã fizemos uma reunião com os motoristas, esclarecemos todos os pontos e está tudo certo. Em breve será elaborado e publicado um decreto resolvendo tudo”, complementou.
Apesar de afirmar que a questão foi solucionada, a secretária não falou quais pontos geraram insatisfação dos motoristas e também não entrou em detalhes sobre o que o decreto altera para resolver o problema.