Alécio é reeleito presidente da Câmara de Mandaguari

A Câmara de Vereadores de Mandaguari escolheu e deu posse aos novos membros da Mesa Diretora na sessão de segunda-feira (12). Os vereadores definiram os novos membros da Mesa, que vai dirigir o Legislativo Municipal em 2023-2024, por meio de eleição direta.

Apenas a chapa formada por Alécio Bento da Silva Filho (PSD), candidato à presidência; Sidney da Silva – Chiquinho (PSD), concorrendo à vice-presidência; Claudete Velasco (PSC), postulante à primeira secretaria; e Márcio Cledson (Cidadania), buscando à segunda secretaria, concorreu no pleito.

A votação, feita de forma manual, secreta e por ordem alfabética, usou uma cédula na qual cada vereador colocou seu voto e depositou em uma urna. A chapa inscrita venceu com 55% dos votos.

Na sequência, os vereadores eleitos assinaram o termo de posse. O mandato da nova Mesa Diretora será de 01 de Janeiro de 2023 a 31 de Dezembro de 2024.

O presidente Alécio disse que ser eleito pela quarta vez como presidente da Câmara é uma alegria muito grande. “Nem todo mundo fica satisfeito em uma eleição, haja vista o que ocorreu recentemente no pleito para Presidente da República. É normal haver divergências, mas isso é uma democracia”, afirmou. “Eu só tenho a agradecer a Mesa Diretora que me acompanhou no biênio 2021/2022. Foi um trabalho de excelência nesta Casa, mas há mudanças. Espero que elas sejam para melhor e de forma amistosa. As eleições vão passar, mas tenho certeza que estaremos nesta Casa fazendo nosso papel, buscando sempre uma cidade melhor para todos”, lembrou.

O presidente reeleito disse ainda que para uma boa administração ele conta com o suporte indispensável dos servidores. “Eu tenho os melhores funcionários de Mandaguari. Servidores que não carregam para si nenhuma honra ou gloria, mas que buscam constantemente o bem desta cidade, dando todo suporte que os vereadores necessitam para realizar seu trabalho”, reforçou. Ele ainda ratificou que espera levar o Legislativo Municipal à primeira colocação no ranking de transparência do Tribunal de Contas do Paraná –neste ano a Casa de Leis mandaguariense ficou em terceiro no ranking regional e na 47ª posição entre os 399 municípios do Paraná. “Tenho certeza que podemos alçar novos voos, chegaremos com certeza ao primeiro lugar muito em breve”, vaticinou.

O vereador Chiquinho, que deixou a segunda secretaria para ascender à vice-presidência, disse que sempre teve uma postura de cobrar e reivindicar aquilo que a população precisa. “Sempre falo que a função do vereador é trabalhar, acordar cedo e buscar o bem pela cidade”, destacou. “Quero agradecer a todos os colegas vereadores por esses dois anos de boa convivência e desejar um bom trabalho a todos no próximo período legislativo”, afirmou.

Já Claudete, em seu primeiro mandato como vereadora, externou sua felicidade e gratidão em fazer parte da nova Mesa Diretora. “Presidente, obrigado pelo seu sim. Deus o escolheu. Humildade e potencial o senhor tem muita. Quero agradecer também aos vereadores porque caminhamos juntos com um único propósito, que é o bem desta cidade. Agradeço pelos servidores desta casa por toda paciência, presteza e competência”, afirmou.

Márcio Cledson, também no seu primeiro mandato como vereador, agradeceu a todos os servidores e aos demais vereadores pelo voto de confiança na eleição da nova Mesa Diretora e pelo trabalho realizado em parceria pelo bem da cidade.

Os vereadores Daniel Martins – Gambá (PL), Danilo Camilo Sabino – professor Danilo (PDT), Sebastião Alexandre da Silva (MDB) e Luiz Carlos Garcia (Cidadania) também parabenizaram o presidente Alécio pelo quarto mandato e desejaram boa sorte na nova etapa.

Na próxima semana serão definidos os membros das comissões permanentes da Casa de Leis, quais sejam: Políticas Municipais; Finanças e Orçamento; Constituição, Legislação e Redação. Cada comissão é formada por um presidente, um relator e um membro. O Regimento Interno da Câmara de Vereadores permite que o mesmo vereador participe de comissões distintas, desde que em funções diferentes.

Fonte: Lucas V. de Araujo/Assessoria de imprensa da Câmara de Mandaguari