“Ainda não consigo viver somente da música”

“A música na verdade me acompanha desde criança”. Foi com essa afirmação que o cantor Beto Costa começou a entrevista que concedeu ao Jornal Agora para falar sobre o lançamento de seu primeiro disco gravado em estúdio.

A história do cantor começou na escola. “Quando eu era rapazinho bem novo, os amigos tinham uma banda. Eu, por curiosidade, fui acompanhar o ensaio deles e comecei a cantar perto. Me observaram, e no segundo dia de ensaio me convidaram pra cantar com eles, e não parei mais”, detalha.

Natural de São Roque, no interior de São Paulo, Beto trabalha diretamente com a música há aproximadamente 18 anos. Antes de se mudar para Mandaguari, em 2015, já se apresentava em casas de shows, barzinhos e eventos como casamentos e aniversários.

O EP “Beto Costa”, aliás, não é seu primeiro trabalho gravado. “Na verdade, já fiz outra gravação, mas não produzida em estúdio. A primeira também foi de composições minhas, mas não produzida em estúdio igual agora”, ressalta.

O disco, que conta com seis faixas, foi produzido em parceria com a Banda Aquarius. “E alguns amigos, pequenos empresários. Às vezes eu vou fazer algum evento, casamento, aniversário, e alguns amigos se propuseram a ajudar na gravação”, comenta o cantor.

Recomeço

Morando em Mandaguari há quatro anos, Beto conta que a cidade foi seu ponto de partida para uma nova vida. Ele morava em Mairinque, também no interior de São Paulo, quando passou a sofrer de síndrome do pânico e teve que dar adeus aos palcos.

Ao visitar a família da esposa, Karina Balbino, em um final de ano, se apaixonou pela cidade e aqui decidiu recomeçar. Passou a trabalhar como mecânico, e aos poucos voltou a se apresentar.

Hoje, Beto concilia a rotina de cantar principalmente aos finais de semana, com a vida na oficina em horário comercial. “Ainda não consigo viver somente da música”, destaca.

Clipe

Agora, Beto se prepara para a gravação de um videoclipe e de sua presença nas plataformas digitais como Spotify, por exemplo. A Banda Aquarius o auxilia na produção, enquanto a agência SR Digital é responsável pela presença digital do músico.

O cantor não comenta sobre futuros discos, e afirma que por enquanto pensa em focar no EP atual.

Agradecimentos e contato

Concluindo a entrevista, o músico deixou sua mensagem de agradecimento a todos que o apoiaram. “Pessoal da Aquarius, meus amigos, todos que me ajudaram de alguma forma. Só tenho gratidão”, finaliza.

Beto também deixou telefones para contato. Interessados em contar com o cantor em eventos podem ligar para (44) 99925-4377 e (44) 99866-3959, ou mesmo acessar o site www.betocosta.com.br para mais informações.