Agência do Trabalhador de Mandaguari é destaque na intermediação de mão de obra

Levantamento divulgado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Relações com a Comunidade mostrou a Agência do Trabalhador de Mandaguari entre as melhorias nos graus de eficiência e atratividade no Paraná e, principalmente entre os doze municípios do escritório regional de Maringá. O balanço é relativo ao ano de 2018.

Em relação à região de Maringá, a agência local atingiu grau de eficiência de 31,41% e de atratividade de 36,43%, colocando Mandaguari em terceiro lugar. Já no Programa Jovem Aprendiz, o município obteve melhor desempenho, com a colocação de 159 pessoas. Em todo estado são 217 agências e Mandaguari ficou em 27º lugar no ranking da intermediação de mão de obra.

O levantamento, que é baseado nos dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desemprego (Ministério do Trabalho) –  computa as inscrições, vagas abertas, encaminhamentos e colocações. No caso de Mandaguari, a meta mínima estabelecida era de 457, mas agência superou, atingindo 1.171 colocações, ou seja, 256% acima do projetado para todo ano de 2018.

A Agência do Trabalhador, onde também são realizadas colocações de pessoas com portadoras de deficiências e encaminhado o Seguro Desemprego, mantém atividades graças à parceria com a Prefeitura do Município de Mandaguari, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo.