Administração Municipal promove caminhada ecológica neste domingo

Ação celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente

Devido ao decreto de luto oficial em decorrência do falecimento do secretário municipal de Assistência Social, Murilo Meleiro, a caminhada ecológica, prevista para domingo (9), ocorre neste domingo (16).

O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, ocorre a partir das 8h30, com início no Parque Nossa Senhora Aparecida rumo ao Parque da Pedreira. A ação celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado, anualmente, no dia 5/6.

O roteiro da caminhada tem cerca de 3 km entre os dois parques. Além de promover a saúde e o contato com a natureza, a iniciativa busca engajar os participantes na importância da preservação ambiental.

Na chegada ao Parque da Pedreira, os participantes serão recebidos com uma série de atrações. Entre elas, uma feirinha de adoção de cães e gatos e distribuição de mudas de árvores, incentivando o plantio e a recuperação de áreas verdes na cidade.

Outro destaque do evento é a distribuição de sacolas do programa “Recicla 100% Mandaguari”. As sacolas serão entregues aos participantes como parte de um esforço contínuo para promover a reciclagem e a gestão adequada de resíduos sólidos no município.

Segundo a prefeita Ivonéa Furtado, o evento ajuda a conscientizar os moradores sobre a importância da conscientização ambiental. “É um momento de reunir amigos e familiares e pensarmos num futuro mais verde e sustentável. A gente pede que o pessoal leve sua própria garrafinha de água e use roupas confortáveis para aproveitar a caminhada e o domingão”, afirma.

CAMINHADA ECOLÓGICA
Quando 
16/6 (um domingo), a partir das 8h30
Onde Parque Nossa Senhora Aparecida, rumo ao Parque da Pedreira

Comunicação Social da Prefeitura de Mandaguari