Academias retomam atividades

Em um novo decreto assinado pelo prefeito Romualdo Batista no final da semana passada  que  autoriza  a retomada das atividades em academias desde que seguindo todos os critérios de higienização, controle de pessoas e proteção contra o coronavírus.

De acordo com o decreto 200/2020 academias, centros de ginástica, hidroginásticas, natação e outros ramos de atividades físicas devem realizar suas funções de forma restritivas respeitando o limite máximo de um usuário a cada vinte e cinco metros quadrados com distanciamento mínimo de 4 metros entre as pessoas.

Ainda segundo o decreto é  obrigatório a utilização de máscara e o uso de álcool gel 70% pelos usuários, funcionários, professores e demais profissionais. A higienização dos equipamentos também é obrigatória antes e depois do uso do aluno. As atividades de contato físico não são permitidas, assim como tomar banho nas academias após os treinos.

Para garantir que não ocorra aglomeração de pessoas e a higienização correta dos equipamentos, cada aluno poderá permanecer no máximo 50 minutos no estabelecimento, devendo ser respeitado o intervalo de 30 minutos entre as trocas de usuários para evitar o encontro dos alunos e dar tempo para a higienização dos aparelhos. Os estabelecimentos podem funcionar de acordo com a vigência de horário que consta no alvará.