“A família é a base”

Dando continuidade à série com candidatos ao Conselho Tutelar, a Agora FM (91,3) entrevistou, nesta terça-feira (20), Iolanda de Oliveira. Moradora de uma chácara que fica nas proximidades da região conhecida como Matão, ela contou sobre seu histórico.

“Nós já somos da área da assistência social, mas antes disso sou cidadã, defensora da família, casada, mãe de dois filhos. Já há alguns anos trabalhamos lecionando voluntariamente em vários departamentos, em instituições, com palestras a crianças e adolescentes, tanto em Mandaguari quanto em Maringá”, conta.

Iolanda mora em Mandaguari há cinco anos, e desde que se mudou manteve sua atuação junto a crianças e adolescentes. “E sempre com a preocupação de encaminhar, proteger, aqueles em estado de vulnerabilidade tanto pessoal ou social, dentre outras situações que já nos deparamos, como abandono, exploração, violência, discriminação”, detalha.

“Queremos continuar apoiando os adolescentes e crianças, e também não só zelar pela defesa da criança e do adolescente bem como também estar representando uma comunidade que se preocupa com isso”, complementa.

Iolanda acredita que o trabalho com crianças e adolescentes tem que ser focado na família. “A família é a base. Se nós não irmos na cura, na reestrutura da família, fica difícil um desenvolvimento com resposta positiva”, conclui.

Sobre a série

As entrevistas da Agora FM com os candidatos ao Conselho Tutelar serão realizadas de segunda a sexta-feira às 8h30, no programa Show da Manhã. Cada candidato tem até cinco minutos para contar sobre sua vida e se apresentar à comunidade.

Acompanhe as participações sintonizando 91,3MHz, ou pelo Portal Agora, acessando: https://socialradio.com.br/radio/agorafm.