Aniversário
Datas comemorativas sempre nos convidam a uma reflexão. Quando fazemos aniversário, então, parece que somos convidados a um balanço daquilo que ocorreu, e a planejar o que está por vir.
Nas empresas e corporações não é diferente. E por aqui esse preciso é sempre convidativo para esse tipo de análise, afinal, a primeira edição impressa do Jornal Agora circulou no dia 6 de maio de 2012, data em que Mandaguari comemorou 75 anos.
Foi um desafio criar um jornal impresso em um momento onde a internet e as redes sociais já dominavam. Hoje ainda mais. Porém era necessário dadas as circunstâncias que se apresentavam.
Os anos se passaram e publicações impressas perderam relevância, atropeladas pela instantaneidade das mídias digitais. Não acabaram, e possivelmente nunca vão acabar, mas precisaram se adaptar a uma nova realidade para as mídias tradicionais.
Chegamos, junto com o aniversário, à edição 400. Passa um filme na memória. Edições memoráveis, polêmicas, notícias exclusivas e a narração da história de Mandaguari, aliada a relevantes fatos regionais e nacionais.
Um novo tempo se avizinha, e com ele adaptações e mudanças se farão necessárias. Em breve vamos anunciar alterações de formato, periodicidade e linha editorial de cobertura, sempre buscando aquilo que é mais importante, atender às demandas do nosso público.
O surgimento da televisão não acabou com o rádio, porém o obrigou a se adaptar. A internet não exclui o impresso. Porém o mesmo se obriga a um processo de adaptação e aprimoramento. O mesmo ocorre em todos os segmentos da sociedade, cada vez em uma velocidade maior. São os tempos atuais.
Artigo publicado na 400ª edição do Jornal Agora