Mesmo com chuva 2° Desafio Manda Bike reuniu mais de 100 pessoas

Em entrevista ao Programa Show da Manhã, na Rádio Agora, 87.9, um dos organizadores do desafio Manda Bike, o vereador Eron Barbiero, falou sobre o evento de ciclismo que contou com a participação de mais de 100 ciclistas no último domingo (24). 

Em sua segunda edição, nas fases de inscrições o evento chegou a contar com cerca de 1.000 inscritos, o que não foi possível acontecer devido ao mau tempo. “Por causa da chuva muitas pessoas me ligaram falando que não queriam pegar estrada no sábado e por isso vieram menos pessoas, aproximadamente 100 pessoas, o que não deixa de ser muita gente”, contou Eron, que também é ciclista. 

No dia anterior ao evento, sábado (23), um temporal passou pela região provocando uma condição desfavorável para os ciclistas nas estradas, fazendo com que o evento fosse adiado pela segunda vez. “Na sexta-feira (22), fizemos uma reunião e definimos que o evento ocorreria  independentemente da chuva, só mudamos a rota por conta de outros circuitos que iriam atrapalhar bastante”.

Segundo Eron, algumas estradas estavam molhadas e enlameadas, mas os ciclistas já estão acostumados. “Tem ciclistas de todos os gostos, tem uns que gostam de pedalar na chuva, outros não podem ver uma poça de lama que já quer passar dentro, mas nós tomamos todos os cuidados porque há risco de queda e hoje normalmente se anda com equipes para um ajudar o outro. Eu particularmente gosto de andar em temperatura amena, porém às vezes não dá pra escolher o clima”.

Graças a pandemia, o ciclismo se popularizou muito entre a população que teve que buscar um esporte individual. Para Barbiero, o ciclismo é um esporte muito diversificado e é para todos os gostos. Ele ainda brinca que a bicicleta vai ser o refúgio da maioria dos “quarentões que sofreram lesões com o futebol”.