Retrospectiva: Janeiro

2/1

Jovem é executado a tiros no quintal de casa

Por volta de 21h30, Mandaguari registrou seu primeiro homicídio do ano de 2022. A vítima foi Daniel da Silva Ramos, 26 anos, conhecido como Danielzinho. O crime ocorreu na área de uma residência localizada na Rua Gomercindo Bortolanza, próximo da saída para Jandaia do Sul.

Ramos estava no fundo do quintal quando o imóvel foi invadido por um homem armado. O criminoso se aproximou da vítima e efetuou os disparos. Após cometer o crime, o suspeito fugiu, tomando rumo ignorado. Vizinhos entraram em contato com a Polícia Militar e também acionaram o socorro.

Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local, Ramos já estava em óbito. Policiais militares isolaram a cena do crime até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), que fez a remoção do corpo.

3/1

Mandaguari continua vacinando a população

2022 iniciou com uma boa notícia em relação ao combate da Covid-19. O sistema de saúde retomou o agendamento da 1ª dose contra a doença para adolescentes de 12 a 17 anos e da 3ª dose para 18 anos ou mais.

Corpo de Bombeiros registra três incêndios em uma única madrugada

Três residências foram incendiadas na madrugada do dia 3 de janeiro em Mandaguari.

A primeira ocorrência foi em um barraco de madeira na Rua Raimundo Cardoso no Jardim Boa Vista onde o Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo. De acordo com moradores da região, a casa não era habitada.

A segunda ocorrência aconteceu quase ao mesmo tempo na Rua Benedito Cardoso, também localizada no Jardim de Boa Vista. A casa também não era habitada.

E por último, a terceira ocorrência foi uma hora depois, na Rua José Guarido na região do Cinco Conjuntos. O imóvel era habitado por um casal e seus quatro filhos, mas ninguém se feriu com o acidente.

Mandaguari começa o ano confirmando 11 casos de Covid-19

O primeiro boletim do ano registrou 11 casos de Covid-19, sendo eles seis mulheres de 28 à 67 anos e cinco homens de 7 à 38 anos.

14/1

Mandaguari registra número recorde de casos de Covid-19

Na sexta-feira Mandaguari confirmou cerca de 100 novos casos de Covid-19, 62 mulheres e 38 homens, resultando no maior número registrado da doença em um único dia até então.

31/1

Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas e munições em Mandaguari

Na noite de segunda-feira, a Polícia Militar de Mandaguari apreendeu uma grande quantidade de drogas e munições em um Volkswagen Gol de cor azul, este que por sua vez tinha placa do município de Dois Vizinhos.

Após uma perseguição, os dois indivíduos que estavam no carro o abandonaram e entraram em um matagal, não sendo localizados pela PM.

201 quilos de maconha e 339 munições de fuzil calibre 7.62 foram confiscados.

Adolescente é baleado no Jardim Social

Na noite de segunda-feira um adolescente de apenas 16 anos foi alvejado por ao menos 15 disparos de arma de fogo na Estrada Caitu, no Jardim Social em Mandaguari.

O jovem Gabriel Perazza em primeiro momento foi estabilizado pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas infelizmente acabou não resistindo e veio a óbito.