Retrospectiva: Abril

1/4

Mandaguari e libera circulação sem máscaras em locais fechados

O Diário Oficial de Mandaguari trouxe na sexta-feira o decreto 168/2022, dando fim à obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados.

O documento estabelece que o uso de máscara segue obrigatório em lugares destinados a espaços de saúde e transporte público, além de também ser necessária para pacientes com sintomas gripais, em ambientes fechados e abertos.

4/4

Caminhada de conscientização sobre autismo reúne mais de 200 pessoas em Mandaguari

A caminha de conscientização sobre o autismo organizado pela Associação de Familiares e Autistas de Mandaguari reunir mais de 200 pessoas.

Durante a caminhada foram entregues materiais com orientações sobre o assunto para mostrar que o autismo não é uma doença, para ajudar as pessoas a identificarem o problema e também para chamar a atenção sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoce.

O evento também teve o apoio de várias instituições.

9 e 12/4

Comerciante agredido na PR-444 morre após ficar 16 dias internado

O comerciante Edilson Campos, 55 anos, faleceu neste sábado (9) após ficar 16 dias internado na UTI de um hospital da região. Proprietário do Motel Álibi, na PR-444, Campos deu entrada no hospital no dia 24 de março, quando foi brutalmente agredido por dois indivíduos na entrada do estabelecimento.

A dupla que cometeu o crime foi presa dias após o falecimento do comerciante. Os criminosos são pai e filho, moradores de Cambé.

13/4

Sargento Andrade é homenageado em solenidade no 4° Batalhão da Polícia Militar

Na tarde de terça-feira, às 14h, foi realizada na sede do 4° Batalhão da Polícia Militar, em Maringá, a solenidade de Destaque do Mês de Março.

Como destaque do mês de março, o homenageado foi o 3° Sargento Nilton Andrade da Silva, que conta com 21 anos de serviço, nas fileiras da Polícia Militar do Paraná e atualmente trabalha no Pelotão de Mandaguari, pertencente à 3ª Companhia.

O Sargento Andrade possui um relacionamento de confiança exemplar com diversas autoridades de Mandaguari pelo ótimo desempenho de seu trabalho, conseguindo inúmeras vezes excelentes resultados para a Segurança Pública.

Só em Mandaguari, que está há quase 16 anos, o sargento conclui 1204 prisões.

16/4

Mulher é esfaqueada na frente do filho em Mandaguari

Uma mulher de 34 anos foi esfaqueada em Mandaguari na madrugada de sábado. Segundo a Polícia Militar, o filho da vítima, que tem 10 anos, presenciou tudo. A autora da facada é companheira da vítima.

A mulher que ficou ferida chegou a sair da cidade para buscar socorro e foi até Apucarana, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A vítima alegou que fez isso por medo de ser perseguida pela companheira.

29/4

Moradores se mobilizaram para arrecadar doações para idoso que teve sua casa queimada

Moradores de Mandaguari se mobilizaram para arrecadar doações para um idoso que teve sua residência queimada após um incêndio. O idoso mora na Vila Vitória e é acamado.

Após uma queda de energia na residência, uma televisão acabou pegando fogo, incendiando todo o seu quarto.