Familiares de vítimas de acidente em Jandaia protestam e pedem justiça

Na noite de segunda-feira (13), um grupo composto por dezenas de manifestantes e familiares das vítimas do trágico acidente que ocorreu na última quinta-feira (9) se reuniram em Jandaia do Sul para realizar um protesto em busca de justiça e medidas de segurança mais efetivas no transporte. O acidente em questão resultou na morte de duas alunas e de uma cozinheira da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade.

Munidos de faixas e balões, os manifestantes se concentraram na Praça do Café e, em seguida, seguiram em direção à Câmara Municipal. Eles pediram por justiça para as vítimas e por medidas mais rigorosas de segurança no transporte escolar para evitar que tragédias como essa voltem a acontecer.

O micro-ônibus envolvido no acidente foi atingido em uma passagem de nível na Vila Paião. Como resultado da tragédia, a população local ficou profundamente abalada e clamou por ações mais efetivas que possam evitar que um acidente semelhante aconteça novamente.

Diante dessa situação, é importante que as autoridades responsáveis pela segurança no transporte escolar tomem medidas concretas para garantir a segurança dos alunos.