Pesquisas destacam o crescimento da Romagnole

Companhia conquistou novas posições nos rankings empresariais “Valor 1000” e “500 maiores do Sul” 

O desempenho da Romagnole no último ano fez com que a companhia se destacasse ainda mais em importantes rankings empresariais divulgados por veículos de comunicação especializados em economia e negócios.

Na edição 2023 do anuário Valor 1000, que é produzido pelo jornal Valor Econômico e apresenta a relação das mil maiores empresas brasileiras, a Romagnole subiu 75 posições na classificação geral em relação ao ano anterior, passando a ocupar a 536ª colocação. O ranking é elaborado em parceria com a Serasa Experian e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e também traz a classificação por segmentos econômicos, na qual a Romagnole aparece na 11ª colocação entre as empresas do setor eletroeletrônico nacional.

Na semana passada, a revista Amanhã publicou a edição especial Grandes & Líderes, que há 32 anos relaciona as 500 maiores empresas do Sul do Brasil e as 100 maiores dos três estados que compõem a região. Neste levantamento, que é realizado em parceria com a PricewaterhouseCoopers (PWC), a Romagnole subiu 16 posições na classificação geral, ficando na 134ª colocação, sendo a 5ª maior da região atuando no setor eletroeletrônico. No ranking estadual, a companhia ganhou sete posições, passando a ocupar 50ª colocação.

 Geração de emprego e renda em todo o Brasil

Além de reconhecer a relevância da companhia no setor empresarial brasileiro, em especial no segmento eletroeletrônico, estas conquistas demonstram a solidez da Romagnole e reforçam o seu papel econômico e social em âmbito nacional. A companhia gera cerca de 3.200 empregos diretos e possui 14 unidades industriais nos estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Rio Grande do Sul e a sua sede administrativa em Mandaguari, cidade na qual foi fundada.