Vélez Sarsfield x Flamengo: veja escalações, desfalques e arbitragem

Nesta terça-feira, a partir das 21h30, no estádio José Amalfitani, na Argentina, o Flamengo inicia sua caminhada na Libertadores 2021 com o desejo de repetir o sucesso de 2019. O adversário será o Vélez Sarsfield.

O Grupo G tem ainda a LDU, do Equador, e o Unión La Calera, do Chile. Flamengo e Vélez vão se enfrentar pela primeira vez pela Libertadores, mas já duelaram nove vezes na história, com vantagem rubro-negra: seis vitórias, um empate e duas derrotas.

Depois de ganhar a Supercopa em cima do Palmeiras, o Flamengo teve dois resultados ruins, as derrotas para o Vasco (time titular) e Portuguesa (time reserva), e estrear bem na Libertadores será importante para Rogério Ceni ter mais tranquilidade.

O Vélez é atualmente o líder do Grupo B da Superliga Argentina, com seis pontos à frente do segundo colocado Boca – são sete vitórias, um empate e duas derrotas. O time conquistou a vaga na Libertadores depois do quinto lugar no nacional, e volta a disputar a competição após sete anos ausente. A única vez que o Vélez conquistou o título foi na edição de 1994, sob o comando de Carlos Bianchi.

Vélez Sarsfield – técnico: Mauricio Pellegrino.

A tendência é de que a formação seja a mesma da vitória por 2 a 0 sobre o Huracán, na última sexta-feira. Mancuello, que já jogou no Flamengo, e Centuríon, que atuou pelo São Paulo, são dois dos mais conhecidos do time. O jovem meia Thiago Almada é considerado uma das maiores apostas do futebol argentino.

A provável escalação: Lucas Hoyos, Tomás Guidara, Lautaro Giannetti, Luis Abram e Francisco Ortega; Santiago Cáseres, Mancuello, Luca Orellano, Thiago Almada, Centurión e Cristian Tarragona.

Flamengo – técnico Rogério Ceni

A única dúvida na equipe é quem será o substituto de Rodrigo Caio, que está suspenso por ter sido expulso no último jogo da edição 2020. Gustavo Henrique é o favorito para formar a dupla de zaga com Willian Arão – Bruno Viana corre por fora. O restante será o mesmo time campeão da Supercopa contra o Palmeiras.

A provável escalação: Diego Alves, Isla, Arão, Gustavo Henrique (Bruno Viana) e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Desfalques: Rodrigo Caio (suspenso), Leo Pereira (gastroenterite), Thiago Maia (cirurgia no joelho) e César (cirurgia no joelho).