Vasco negocia com time belga para contratar o lateral-esquerdo Neto Borges

Em busca de um lateral-esquerdo, o Vasco negocia com Neto Borges, 23 anos, atualmente no Genk, da Bélgica. Caso a tratativa seja finalizada com sucesso, o jogador brasileiro, vendido pelo Tubarão-SC em 2018, seria emprestado ao time de São Januário por uma temporada.

Neto Borges é de Saubara, na Bahia, e não tem passagem por grandes do futebol brasileiro. Se formou nas categorias de base do Rio Branco, do Espírito Santo. O primeiro clube profissional foi o Boca de Sergipe. Em seguida foi para o Itabaiana, também em Sergipe, e logo depois para o Tubarão. Ao ser campeão da Copa Santa Catarina em 2017, chamou a atenção do Hammarby, da Suécia. Foi vendido. No ano seguinte, ajudou na campanha do quarto lugar no campeonato nacional.

O Genk, então, se interessou pelo brasileiro e, em janeiro do ano passado, o contratou. Na ocasião, o atleta assinou contrato de três temporadas e meia com o time belga. Foi campeão do Belga na temporada 2018/2019, mas recentemente perdeu espaço na equipe por conta de uma lesão.

Sua última partida foi em 7 de março após se recuperar de um problema no pé. Desde então, o futebol belga está suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Vasco busca um lateral para disputar posição com Henrique. A direção contratou, visando o brasileiro, o zagueiro Marcelo Alves e os atacantes Igor Catatau e Guilherme Parede. O meio-campista Carlinhos tem acerto encaminhado.