Torcida faz protesto no CT Parque Gigante antes de viagem do Inter ao Paraguai

Um grupo de torcedores do Inter realizou um protesto na manhã desta quarta-feira nas imediações do CT do Parque Gigante, antes da viagem da delegação ao Paraguai para enfrentar o Olimpia, nesta quinta, pela Libertadores.

Cerca de 20 colorados, aglomerados e alguns sem máscara, se posicionaram na Avenida Edvaldo Pereira Paiva e bradaram contra o time. Com faixas com os dizeres “time covarde” e “verguenza” (vergonha, em espanhol), em alusão à língua de Miguel Ángel Ramírez, entoaram cânticos de inconformidade contra os insucessos recentes do time.

Entre as cobranças, os colorados citaram a obrigação em vencer o Gre-Nal do próximo domingo, válido pela decisão do Gauchão, e o incômodo com uma equipe que supostamente sucumbe nos momentos decisivos. “Jogadores, não sejam mercenários e honrem a camisa que paga o teu salário!”. “Não é mole, não! Ganhar Gre-Nal virou obrigação”, foram alguns dos cânticos.

A segurança precisou ser reforçada nas imediações do CT para evitar algum ato mais expansivo. Com o clima de tensão, o time fez o último treino antes da viagem ao Paraguai. O Colorado terá o retorno de Taison, que não está inscrito no Gauchão. Ramírez ainda promoverá outras mudanças.

O Inter viaja pela parte da tarde ao Paraguai. O duelo com o Olimpia ocorre nesta quinta, às 21h, no Manuel Ferreira, em Assunção. Todos os times do Grupo B da Libertadores somam seis pontos, mas o Colorado lidera pelo saldo de gols (6), enquanto os paraguaios ocupam o terceiro lugar.